Selos

domingo, 30 de janeiro de 2011

Breve.

" Não sei se tive um pesadelo que virou sonho
ou um sonho que se torna realidade
a cada dia que passa..."

( Pensamento breve, verdadeiro ou não.)
Paula L.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Momentos

Agora já nem sei mais quais são minhas escolhas, eu me viciei tanto em escolher demais, em seguir sempre a diante e mesmo inconscientemente eu passei do meu ponto e hoje quando vejo o ano se passar já penso que estou no próximo ano, o que na verdade acabei de começar um novo e estou apenas no primeiro mês.

E hoje eu vejo a vida passando pela minha janela, imagens que vão se transformando em momentos. Os dias vão se passando, parecendo cada vez mais rápidos, as horas escrevendo crônicas da minha história e meu subconsciente pedindo mais. Há mil histórias por trás de outras histórias e há também mistérios atrás de silêncios duradouros, há abraços que vão se apertando e pessoas que vão me acenando. Há dias escuros e noites frias, sol radiante e asas caídas, imagens e rostos que não parar de surgir em mente. Se eu tivesse que escolher não escolheria diferente, às vezes eu que penso tanto para seguir não teria que ser diferente! Escolheria vocês para estarem comigo, para dar abraços e ver sorrisos, ouvir choros e sentir carinho, conversar e conviver ou apenas deixar vocês fazerem parte dessa minha vida. Não desperdiçaria nenhum desses meus momentos, pois são esses que guardo aqui dentro. Eu escolhi assim.

Minha vida é um monte de sonhos e realidades falsificadas, realidades ignoradas e realidades obrigadas, amores que vem e vão e chamas que se reacenderão.

Há mil palavras para meus momentos, para as imagens que se apresentam em memória, em pessoas que giram em torno de mim, muitas que já não estão ao meu redor e muitas que ainda nem construíram uma história firme comigo.

Sorrisos Imensos, gargalhadas eternas, velhas estações, luzes que se apagam e reacendem e várias palavras vencidas e as bocas que pedem paz.

Há ainda vários momentos, mas por todos esses não desejaria que fosse diferente... Nem uma vírgula sequer!

E muitos só pensam que só foi mais um simples momento e enquanto pensam isso está ai a garota estranha, confirmando o fato:

Não, não foram coisas de apenas momentos...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Quanto encanto

Em uma noite um garoto mudo contou para uma menina surdo o meu desabafo momentâneo, onde ela gritava entre quatro paredes do mundo cada palavra vomitada de minh’ alma.

Ambos personagens tão diferentes e iguais a mim. Um encanto estaria nos rondando, minha garota surda com certeza ouviu minha história interrompida que ela mesma tentava repercutir, tentava copiar até a percussão do pulsar do meu coração. O personagem mudo e aquele que me conta como agir, é praticamente o meu porta-voz particular.

Aqui nesse breve rascunho está tudo mesmo nas avessas.

Meus personagens mudos e surdos resolveram se encontrarem no breve instante e tudo isso me encanta.

Se tudo isso for APENAS um encantamento, que isso aqui nunca acabe.

Pois adoro ouvir as histórias de personagens mudos e contar histórias para os surdos.

E se isso for encantamento, que esse encanto não se acabe!!!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Velha senhora

É impressionante como as pequenas palavras do pobre menino sentado á mesa, despercebido, eram tão sutis quanto ele mesmo.

A tristeza marcada em sua face era comovente e bem clara. Lembro-me quando ele havia chegado perto a mesa onde estava sentada com alguns bons amigos, todos o notaram mais não houve diferença, desatou a dizer palavras que foram interrompidas por conversas de outros da mesma mesa, mas tanto para um bom menino ou velhos amigos, meus ouvidos estavam abertos e receptivos e meus olhos fixavam em cada expressão de ambos personagens.

O menino tinha olhos que mais pareciam esmeraldas de tanto brilho, ele tinha uma cor esquisita de cabelo e ele não era muito alto, a idade dele girava em torno de adolescência barata, ele dizia coisas que eu era obrigada a entender, ele me passava um jeito durão mais me parecia tão frágil como um passarinho voando ao vento, junto com as flores que mais parecem borboletas dançando, mas suas palavras ora tão mal formuladas e articuladas me davam a impressão de palavras em turbulência dentro de um corpo que as vezes me parecia tão gélido e com um movimento caótico.

E foi assim mesmo, em uma palavra mal formulada ele tentava fazer eu entender a palavra cuspida de sua boca, as mesmas em turbulência e a temperatura de seu corpo chegaram perto de mim como uma tempestade imprevisível, olhava ao fundo de meus olhos me trazendo um incomodo notável, eu, que gosto tanto de olhar no fundo dos olhos...E foi ali que percebi, eu não conhecia mesmo a realidade do velho garoto que me parecia um pobre menino, um velho garoto, um estúpido adolescente, uma temperatura gélida e tão furioso.

Mas as palavras tão sutis que antes pensara que fosse acabaram quando veio o silêncio batendo a porta do velho bar onde estávamos sentados, logo após do garoto ter dito a velha história que eu não entendera minutos passados. Sua avó agora estava morta, foi-se após um beijo roubado do relâmpago iluminado, bom, pelo menos ela morreu com luz.

E foi aí que percebi, o velho garoto tinha velhas histórias e uma velha doença, eu já havia escutado aquela história umas 10 vezes, mas cada cenário que ele estava me parecia como se fosse de novo uma primeira vez e parecia sempre que a velha tinha acabo de morrer, sempre quando eu via os olhos cheio de esmeraldas se derramando em águas.

Vá com Deus minha velha senhora, com beijo roubado do tão iluminado relâmpago, tenha certeza que o pobre garoto a cada dia lembra e te ama cada vez mais... Mesmo que seus velhos amigos já estejam cansados dessas cenas imprevisíveis de esmeraldas tão claras e tão molhadas por causa dessa velha senhora que só é uma boa história.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

(este selo eu recebi antes, Mas eu não sabia isso direito, então agora sei e aqui está.)
1º Repassar a 15 blogs e os avisar do selo
2º Responder as seguintes perguntas:
Nome: Paula Lopes Oliveira
Uma Música: Pena - O Teatro Mágico
Humor: Animadíssima
Uma cor: Vermelho
Uma estação: Primavera
Como prefere viajar: Com boas companias
Um seriado: Clandestinos?
Frase ou palavra mais dita por você: "Tá comigo tá com Deus"
O que achou do selo: Lindo e diferente, honrada, feliz e ao mesmo tempo boba.
De tras para frente:
O meu ultimo selo que ganhei foi da Bia do RIo de Janeiro com o Blog:Exceção a Regra (super recomendo)
As regras do selo são as seguintes: - Fale 10 coisas, incluindo a criação do seu blog, as postagens e suas inspirações.
- indique 5 blogs ao prémio.
- avise aos indicados. E vamos lá:

1 A criação do meu blog aconteçeu por acaso, no dia 2 de janeiro de 2011 depois de 3 blog's ja criados e excluidos veio a ideia desse, totalmente diferenciado e amadurecido.
2 Vejo meus textos e as vezes não acho que é tudo aquilo que as pessoas falam, mais sei que meus textos vão melhorando...
3 o nome: Não é digno de Capa dura é sim o nome de um livro que penso escrever de forma independente, onde a inspiração do livro veio de um amigo chamado enrique ( com o blog uma mentira a mais) e com as palavras dos que seguem ao meu lado
4 Minha inspiração para o que eu escrevo e a vida, é o dia-a-dia, é um pouco do que eu vou pegando do mundo e filtrando para que mais tarde eu passe ao papel.
5 eu adoro qualquer tipo de expressão ou manifestação artistica.
6 Além de escrever e ter sonhos com isso faço Teatro, pinto alguns quadros e faço pintura artesanal em parede, faço alguns artesanatos, ja fiz percussão e pretendo fazer fotografia também.
7 quero aprender a tocar flauta transversal ( mas descobri que partituras são dificeis)
8 estou correndo atras de minha camera tão sonhada, então qualquer dinheiro que aparece gira em torno disso
9 Eu amo sim cada pequeno detalhe, cada pequena pessoa, cada pequena palavra.
10 Um dia quero espalhar pra muitas pessoas o que acredito que seja bom.

Blogs indicados:

foi muito dificil escolher os indicados. mais são estes...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sonho nos sonhos

Hoje acordei pensando e falando no meu sonho. Na verdade, já era vida real quando acordei fazendo o mesmo. Senti, vi, lembrei e amei como se fosse vida real! " Sonho parece verdade, quando a gente acorda e esquece de levantar"(Fernando Anitelli).
Bom, pois bem... Aquele novo sonho tinha todas as características para ser nomeado como pesadelo mais o sentimento que estava ali guardado era maior que qualquer pensamento negativo.
Quando eu menos percebera eu estava entre o sonho e a realidade, eu sentia o amor e sentia o carinho, sentia que podia fazer o bem. E além de sentir tudo isso eu senti: Aquilo tudo era só mais um sonho dentro de outro sonho... fazer o que né?

domingo, 16 de janeiro de 2011

Volte...

A flor de Hibisco anuncia a chegada da primavera.

As cores vão gritando nova estação e o grito vem ao (in) cômodo da saudade.

Me abriguei nela como se fosse qualquer parte de minha própria casa.

Olho o céu, menino chorão que me trouxe de novo a vontade de esperar o tal passarinho que outro dia havia soltado para a paisagem do meu horizonte.

Aquele céu azul e ao mesmo tempo nublado me falava palavras tão ásperas...

Mais com ele, só com aquele menino chorão pude ver de novo em minh'alma algo que já havia deixado voar a um tempo.

Estava de novo chegando aquele meu passarinho que soltara na estação passada. Passarinho que cujo nome é esperança.

Deixe-me lúcida só mais um pouquinho garoto chorão, me mostre suas cores e faça que eu espere aquele passarinho fugidio que liberto está...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Pode Parecer um simples texto...

A garota Muda

Seus olhos são capazes de falar o que sua boca não é capaz,
Seu coração sente algo muito maior que não é possivel ser falado.
Ela sente que seria preciso falar algo, mais não fala,
Prefere engolir as pequenas palavras que ecoam dentro de sua boca emparelhada.
Olho pra tras e vejo a garota muda.
Aquela que um dia idealizei que fosse totalmente diferente do que hoje é.
Aquela que sonhava contando seus segredos, mesmo ter ouvido poucas vezes eles saindo
para mim. Aquela, que nem lembro mais o som da sua voz, aquela que nem lembro mais como
é a conversa rotineira, aquela garota muda, Que um dia já me contou histórias,
Que ja viveu histórias, que agora se prendeu a um novo mundo ou que
as vezes sinto culpa de hoje falar: eu poderia ter feito mais. Olho pra trás e vejo a garota muda que amo, que admiro, que idolatro, mas que agora me
parece tão igual a mim. Hoje só temos o dialogo mudo dos olhares. E olha lá!
Levarei essa minha Amiga Muda. Para sempre comigo.
Mesmo ela sendo muda, surda ou cega. Pois não importa como seja.
Eu a amo e isso nunca mudará!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

2 Rapidinhos....

Fico Ao banco de minha praça,
Ao meu lado há velhos e uma velha que gostam de ver a juventude passar
Me pego pensando se desde pequenos eles não estavam já ali,
Vendo as próprias Marcas do tempo refletir neles.
Hoje, sentei-me ao banco junto com aqueles pobres diabos...
Estou Farta, no momento só tenho desejo de admirar minhas recordações.
As marcas que ao longo do tempo são deixadas em nós.

-----x---x-----

Entrando numa cidade que não gravara o nome
Me encantei no meu próprio encanto
Aquela cidade despejava em mim todos os meus sonhos,
Sonhos que estavam refletidos ali,
Preciso aprender a me virar nessa nova cidade, que por enquanto,
tudo parece sonho, meus desejos já podem me traduzir
Amanhã se eu não souber andar nessa nova cidade, poderei virar escrava.
Escrava quem sabe de mim mesma.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

...

Um breve sonho: Você

Uma Breve música: Quando as palavras saem de sua boca

Uma bela obra: Teu corpo

Uma bela paisagem: Seus olhos

Um movimento: Quando caminha até mim.

Um tempo: Quando estou contigo e as horas voam

Algum Sentimento: O amor

Outro Breve sonho: Esse texto

Uma breve mensagem: Não há dono pra essa nova obra.

x.x

Breve atualização.

Atiro-me do alto, do peito, da ponte, do ponto.

Ah, tiro tudo do desnecessário,

Momentos bons ficam em mim, mas o suspiro é que prevalece.

Não tem como arrancar de mim tudo o que pretendo, é preciso esperar, é preciso paciência e isso é o que mais tenho agora.

O que for para ser será...

Eu só espero que não demore.

Só espero que tudo passe,

Só espero o tempo passar...

domingo, 9 de janeiro de 2011

Texto rápido.

E agora nesse momento de calor nenhuma palavra me sai. Nenhuma boa história me vem a mente. O que eu faço quando não há ajudas suficientes ?Sempre digo que quando teu brilho é tão grandioso você é capaz de se ajudar. Não sei se ainda concordo com minha idéia passada.

Só sei de uma coisa:

Se tudo o que tinha dito fosse verdade, não tenho tanto brilho. E se antes eu tivesse meu tal brilho que falam que eu tenho, agora, no brevíssimo presente ele esta quase se apagando.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O porque do Texto anterior.

"Enquanto muitos só pensam horrores, onde poucos não percebem mais amores, onde quase todos vão com 5 pedras pra atirar, eu vou com todo o amor falando do Brasil. Pelo menos é preciso mostrar que aqui não há apenas coisas ruins".
Acredite um pouco mais.

Brasil, além de todos os problemas....

Brasileiros e Brasileiras, levantem a cabeça, temos poder em mãos, basta perceber.Vamos Reivindicar e protestar, vamos nos conformar e melhorar!Paramos de chorar por pouco problema, às vezes ele pode parecer imenso mais vamos mostrar que somos ainda maiores!Vamos parar de nos comparar aos outros países, vamos viver o nosso, vamos pensar no nosso,vamos fazer novas coisas aqui.Brasil não é menor que Estados Unidos ou outras potencias, vamos parar de nos diminuir.O Brasil é lindo minha gente, nosso colorido de cores e raças, coloridos do samba e da graça, da musica do carnaval, musica de raiz, baiana, pernambucana, todas nascida aqui, no nosso Brasil. Brasil é País de Belas Paisagens e belas pessoas, boas culturas, criatividades e boas imagens.Brasil é berço do Mundo inteiro, há o negro africano, angolano, queniano ou jamaicano, O loiro alemão, o Sotaque italiano, o olho puxado do japonês/chinês e sem contar os portugueses, búlgaros e vários outros povos, que com eles vieram família, cultura, arte, jeito, modos, moda e Amor. Juntos construímos o País de hoje.Nós Brasileiros criamos um país diversificado, temos a mostra um pouquinho do que temos mundo a fora. Paramos então de nos comparar e diminuir, pois Nosso País Cresce a cada dia mais, nós Brasileiros juntos com toda a nação criamos um País que deve ser prestigiado e homenageado, pelo menos uma vez.Parabéns Meu Brasil!

Com todas as cores, com todos os povos, com todas as línguas e modos Tornamos todos um só nesse nosso Brasil!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Frase.


"Hoje percebo que cada um tem dentro de si a arte e ela nada mais é que se expressar e se expressar é nada mais que ter amor dentro de si".


(Paula L.)

Dente de Leão


Hoje já acordei melhor, minhas dores de ontem voaram em cima de uma das partes do meu dente de leão, junto com tudo isso voou minhas angústias e meu medo. Eu, que me achava tão segura de mim mesma percebi que a história não é bem do jeito que eu contava.
Ontem, um dente de leão, parado, a minha frente, pronto para ser assoprado e se eu ainda acreditasse em uma brincadeira de criança: Pronto para mais um novo desejo.
Quando o segurei e olhei a minha volta não havia ninguém e a história de criança talvez tenha se tornado realidade, olhei-o fixamente e idealizei algo parecido com um desejo e o assoprei. Partículas daquele meu dente estava voando ao meu redor, estavam dançando a minha volta, vejo agora toda natureza dançando por um vento mais forte que acabava de bater ali, naquele momento, naquele mesmo lugar.
Aquilo me soava como uma resposta, mas de onde vinha, de quem e como vinha é incerto.
Não pretendo ter resposta de todas as minhas perguntas, mas quando eu olhei de volta ao meu redor e olhei o meu dente de leão, agora só com o cabinho em minha mão percebia que não adiantasse o tamanho do meu desejo eu acreditaria e a resposta viria até mim. Não preciso seguir o mesmo exemplo do pequeno dente, eu teria que ser forte, não basta eu ficar parada, em um lugar imenso, esperando alguém, para me retirar dali e me assoprar, ou ainda esperar um vento mais forte para eu sair voando e sentir a liberdade. Agora eu entendo, aquele vento não era pra mim e sim pra liberdade daquele pequeno dente de leão que eu estava segurando firmemente, fazendo uma velha brincadeira de criança e tornando o velho sonho da pequena planta se tornar realidade!
"Liberte-se".

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mais um dia...

Onde já se viu num belo dia INTEIRO de dor de cabeça acontecer ainda surpresas?(ouço no fundo da minha alma um som de confiança)
Hoje acordei com disposição que foi descontada em um belo dia de arrumar casa( e isso é uma longa história inválida.) mas como hoje é um dia diferenciado, porque não mostrar isso pro povo de casa né? Arrumei então. Porque alguma coisa tem que ficar em ordem já que não boto meus pensamentos no lugar!
Fiz tudo o que poderia ter feito num belo dia, e comecei novas tarefas!
Mas agora o texto é outro. Um dia cheio de novas coisas! Neste momento, começo um novo texto, estou sentindo um bela de dor de cabeça, meus pensamentos e emoções se trombam em um só corpo, em mim. Penso que toda essa dor de cabeça possa ser de felicidade, mais que loucura é essa meu Senhor? Agora ao invés de uma pílula para passar dores estou ao lado de um danone de maçã verde, abro de vagar minha boca e não tenho tanta força pra isso, sinto um estalo no meu maxilar e finalmente o gosto da maçã verde.
Há poucos minutos recebi um belo de um convite, depositaram em mim uma bela de uma confiança. O que eu faço Quando coisas boas vem pra mim assim tão de repente? Trazendo-me as vezes até dores estridentes? O que não faço para uma bela pessoa?
Agora fico eu aqui, toda boba, cheia de dores e emoções mas lembrando de um belo dia de novas coisas, de velhas amizades e de novas também, de um dia e de uma nova noite, onde na escuridão senti um brilho de um convite e por isso, só por isso, minha noite fica melhor, minhas orações se engradecem, meu brilho se radia e eu fico Aqui, Toda boba, cheia de dores e de sentimentos aflorados, pensando Apenas nesse meu dia e nessa minha noite de tamanha confiança... Em mim em ti e em todos nós.
E agora nesse fim de noite tenho dever de agradecer, principalmente hoje pelo convite que caiu em minhas mãos, pela pessoa que encontrei na minha vida, por palavras puras, por vida.
E por uma pessoa: Felipe Fernandes, obrigada pela confiança que você depositara na minha caixinha de correios.

Inté Breve Meus queridos.


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pra que tanto medo?



Bonito o rosto daquele menino sentado num banquinho improvisado meio a praça, bonito como olha para os outros, bonito os seus riscos... Bonito seu amor.Menino aquele que desperta sentimentos arquivados em pastas em meu pequeno baú de achados e perdidos, trouxe a tona tudo aquilo que um dia pensei que não faria ou pensaria. Graças a ele, hoje eu sou quem sou e as vezes tenho medo de quando eu chegar lá na frente e olhar para o que já passou, sentir pena daquele pequeno personagem e falar o contrário que hoje penso que é certo. Tenho medo de cair no mundo e começar a seguir o verso do meu conceito. Tenho medo de olhar pra trás e pensar que o que vivo hoje e um sonho mal sonhado, tenho tanto medo de temer algo que tenho medo de ter muito medo.Hoje Não tenho tanto medo, Procuro seguir cada dia sendo ele mesmo.Porque eu sei que se eu olhar pra trás e pensar tudo isso, seria alguma peça dessa minha vida travessa que vive as avessas.Hoje não tenho medo de tanta coisa. Tenho medo de não encontrar mais aquele menino a praça. Que trouxe pra mim tudo o que eu sonhava e que ate hoje ainda penso que ele possa ser um pequeno príncipe desencantado.

Só tenho medo que um dia todo esse amor que guardo dentro de mim possa ser interrompido.Mais ele não será, eu acredito!Pelo menos não até chegar o fim...

O meu fim.

Novo ano

O que faz todo o ser humano ao começo do ano entrar com o pé direito em casa, comer lentilha e se preocupar com cores de roupas, calcinhas e calçados? A cada dia surgem novas superstições e todos acreditam cada vez mais que tudo isso da mesmo certo e talvez de mesmo. Mais não é melhor acreditar em si mesmo? Já disseram uma vez: quem acredita, sempre alcança! Então basta acreditar nisso. Mas o ano já começa carregado, cheio de novas promessas, de ladainhas, de conversa fiada. Mas eu entendo sabe?Tudo isso é só o desejo de mudar e é bom que seja assim.

Porque a cada novo ano temos o sonho de mudar, de pagar nossas velhas contas e e trazer tudo de bom até nós.

E então falaria algo ou escreveria o mesmo que isto:

Que esse seja um novo ano mas que a vida não deixe de me causar espanto e nem de me trazer novas surpresas. Que eu descubra novos prazeres e que eu vá conquistando novo espaço, que cada sonho realizado eu sonhe mais 2 no lugar, que a cada paço dado eu evolua e consiga tudo o que eu idealizo. Que meu coração continue pulsando descontrolado e que meus sentimentos controversos não suma dentro de mim. Que eu não deixe minha palavra e nem minha escrita de lado, que eu me expresse sempre no ponto certo porque minha pretensão nunca foi ficar calada. Que eu nunca fiquei parada e que eu corra pro lado que acho certo, que eu me mova mais e que eu consiga mover e comover os outros. Que o meu olhar continue sereno e meu pensamento continue amplo, que eu nunca deixe de enxergar o que enxergo e que eu consiga fazer muito mais. Que eu tenha vontade de desistir mais que tenha pessoas que façam que eu desista de desistir, que tenha pessoas suficientes e que elas me segurem porque estou chegaando! Que a fé me mova cada vez a diante e que eu não deixe nada empueirado, vamos mover tudo! Que de qualquer modo viajemos no mundo, na hora, no livro, na escrita no sonho e no amor. Que tudo isso que eu falei aconteça e muito mais do que eu disse.

Que você leia mais um pouco do que quero que aconteça: http://pratasilvia.blogspot.com/ ( texto desejos)

Que meu ano de 2011 seja diferente do ano passado mais não por ele ter sido ruim mais por ser uma forma de evolução, Desejo a todos um ótimo ano e que tudo lhes aconteça da melhor forma!

"O que é o vento, se não o que faz milhões de folhas e flores dançarem ao mesmo tempo ao som de uma música que ninguém pode ouvir? "


Li por aí.. nem sei por onde. Mas está agora aqui. Peço permissão ao verdadeiro autor.

Frase:

"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra."
(Bob Marley )
Meu tio.

Entre, fique a vontade!

Hoje acordei pela manhã e vi as flores voando, opa! Não eram flores, eram borboletas dançando conforme a música natural.
Corri atrás delas, peguei e alcancei porque eu acreditei.
Juro que corri para pegar muito mais do que simples borboletas, novas fantasias estavam vindo a mim, e começaram habitar até meu coração. Borboletas estão voando em meu estômago, isso me traz certas lembranças que já estavam esquecidas, mas vieram agora a tona e não sairão mais tão fácil. Eu acredito que não sairão!
Estava a busca de alguma coisa mais nem sei o que é, estou sempre a busca de algo, mas nunca tenho convicção do que é.
Talvez seja só o simples fato de eu querer sempre o amor, eu tenho fome do amor!!!
E então encontrei tudo o que eu queria, ei querido tudo é tão bonito não querem entrar nessa comigo?
Como num sonho fui encontrando vários tipos de pessoas e de sonhos, de anjos e de vontades, de amores e realidades e estou agora na fase de conquistas.
Venha, vamos comigo buscar o que ainda não tenho certeza, embarque comigo nesse sonho que acabei de sonhar. Vamos voar sobre nuvens, sobre algodões doce, subiremos montes e tocaremos os sinos das cidades, estamos chegando queridos.. Para buscar o que ainda não sabemos. O que você tem para nós?
Venha!!!
Amigos, vamos caminhando, vamos conquistar, vamos sonhar comigo....
Vamos dançando, voando e gritando, espalhando pro mundo a nossa intuição, o nosso sonho. Ei amigo.. vamos comigo?

Pois é. e agora olha todo esse meio texto que fiz e percebi: Eu ainda não tinha acordado quando eu vi as flores voando. Mas, agora sim eu acabo de acordar. (Não se esqueça amigo: Todo sonho há um pouco de realidade, e todo novo texto é quase tudo verdade, então se quiseres embarcar comigo no barco de conquistar é só entrar.)

BOM DIA.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

domingo, 2 de janeiro de 2011

*Seja Luz

Um dia acorde e faça o bem a alguém, siga essa trajetória e a cada dia de sua vida viva pelo bem.

Luz significa clareza, realização e vida.

Eu mostrei há alguns pequenos tempos um pouquinho de minha luz. Sei que há muito dentro de mim e espero que por meio deste você possa perceber que é possível fazer algo, que é possível você também fazer e que VOCÊ também é Luz!

Que você acorde com o amor dentro de si, assim respeitaremos o próximo, conseguiremos igualdade, dignidade e valor!Que você também consiga curar os outros com esse seu amor e que se você precisar você mesmo se cure, que você traga a tona a reconciliação onde você estiver, e que você acredite sempre em ti e no próximo. Sejam pacificadores!!! Assim serás filhos e filhas de Deus.

Sejamos anjos, que em situações dificeis e lugares escuros com nossa bondade e luminosidade consigamos trazer de volta o que naquele momento não havia: A felicidade. Mostre pro mundo que ainda há luz.

Brilhe! Tu pode ser a luz ou uma nova luz do mundo. E Peço que você nunca se apague, e que as pessoas te enxerguem ...a luz que você tem deve ficar acesa, você precisa brilhar, há casos que precisam de ajuda e solução, há pessoas que precisam de ti. Acredite!

Então hoje lhes peço humildemente:

Seja Luz.

** Um pouco mais de Luz, ser luz ou algo do tipo um blog que acabo de ler e achei interessante:

http://beula-geracaodeadoradores.blogspot.com/2010/08/seja-luz-brilhe.html

" No Meu sorriso ninguém mexe!!! Não ouse tira-lo de mim." (frase tirada do blog da belinha: Um pouco de quase tudo.)

Sem Título.

Mais uma vez a menina acorda do seu sonho de poder dormir, o dia está nublado e chovendo, acordada(ou não tão acordada) levanta como diariamente faz... Coloca seus pés no chão gélido, uma das meias está faltando ao seu pé. Certamente ela se revirou na cama essa noite e o motivo é incerto. Acorda, tira o cobertor de cima, coloca o chinelo do pai, correndo para atender um telefonema quase que perdido e volta para cama sem saber o seu destino daqui há alguns minutos. Novamente então se levanta e faz um novo começo. Tira o cobertor de vagar, vê a hora no celular na mesinha ao lado, Coloca os chinelos do Pai e da bom dia a sua avó. Se espreguiça Ao chegar na sala, Sente alguns estralos e vai direto para o banheiro e depois segue para a cozinha. Esquenta um leite quente e ouve um pouco do som da chuva, melodia que vai se fazendo quase que naturalmente, uma goteira do vizinho caindo em cima de um balde talvez e também de um plástico velho misturados todos com o respirar, que bela a orquestra da chuva! Come seu belo café da manhã e se senta no sofá da sala, não liga a TV como sempre faz, e olha sua imagem refletida na tela do televisor. Olha o relógio de novo, se troca, se arruma e novamente senta. Pensando como foi diferente e bom ter voltado para cama depois de um telefonema quase que perdido, e ter refeito o começo de um dia 2 de janeiro. Onde que no meio da manhã se senta num banco de igreja onde só tem algumas poucas pessoas, por ser dia de chuva. Ajoelha-se após ter todo o poder dentro da boca e agradece, por ter feito o que fiz e por mais um dia ter se levantado da cama com vida!!!
No começo pensei em publicar aqui meus textos já escritos e que penso em transforma-los em livro. Mas parei por um tempo e pensei... Não sei ao certo qual é a minha conclusão. Mas vou separar uma coisa de outra. Aqui será só o blog que mais uma vez tentarei colocar essa idéia a diante e livro será outra coisa... Mesmo Ambos Penso que será o mesmo nome. Deixo que Se divirtam com algo que ainda nem sei o que vou colocar, escrever, copiar....
Apenas se divirtam.
E se precisarem de algo é só mandar e-mail para: paulinhaa000@hotmail.com
Ou me seguir no twitter: www.twitter.com/paulinhaah_L

Beijos e abraços.

Paula L.