Selos

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Paro e penso se seria uma falta de educação expor a vida, os nome e sobre as pessoas que estão a minha volta.
Hoje esse blog nem tem mais leitores;
Mas não parei totalmente de escrever, escrevo em um lugar distante daqui. Sobre um assunto desconhecido do que já tem aqui.
Bom, vou mergulhando em novos mares, procurando novos cenários e sabores para eu me deliciar.
Só assim, vestindo novos personagens e querendo sempre o novo que eu caminho em frente.
Sempre também me reciclando e lendo obras dos meus amigos autores.

sábado, 4 de junho de 2011

O mundo nos ensina a seguir a política, o certo é nós fazermos o que a lei manda!

Hoje vejo muitas casas amontoadas, mais ninguém pensa que é só lama ou tijolo, ali tem todo o sofrimento estampado e aí vem a chuva e acaba com toda a morada. Passamos a diante e enxergamos os vagabundos, maltrapilhos que ali moram e não a situação, o porque e nem se quer passa em nossa cabeça em um dia poder ajudar eles.

Que humanidade é essa que ignora seus irmãos?

Que sociedade essa que defende o individualismo e entra em contradição querendo sociedade em grupo?

Vindo em história, falam tanto mal do Hitler e quem é hitlerista... Mas será que não estamos quase nos rebaixando ao nível dele? Quando passamos e nem olhamos na cara da pessoa ao lado, quando viramos a cara para os problemas que nos cercam, ou ainda quando nós já acostumamos para aquela velha mendiga, ou aquele pobre rapaz, a gente já se acomodou com essa situação.

Não queremos pegar no brinquedo de matar, mais você tem sua própria arma, todos nós temos, seja a fala ou a ausência da voz, o olhar ou as próprias mãos.

Sim meu amigo, você não vai revolucionar o mundo, mais se uma coisa tem que mudar isso começa de você, se você quer mudar algo, mesmo que você não tenha esperança, comece a idéia, pois isso te fará bem não é?

Eu a cada dia escrevo uma nova história, tenho novos planos, novos olhares, horizontes, opiniões e quisá todos os dias deve passar uma pessoa diferente ao meu lado e eu nem me importo com isso!

Tenho livre arbítrio, faço o que acho que é certo, faço como mandam eu fazer, faço conforme meu coração pede.

Se o mundo pede guerra, quero paz, pensando um dia poder abraçar toda a humanidade nos meus braços e poder socorre-las.

Se você não me olha e não me fala bom dia, deixa, na próxima farei melhor, para que você possa me responder!

O mendigo ali da rua está jogado ao chão, mais um dia eu ainda vou conversar contigo, só não espero ser tarde de mais, não importa que eu não te conheça, você esta presente em orações caro estranho.

O ser humano que não tem tempo nem de pensar o que é bom ou não, quem passa ou o que se passa é um pobre coitado que já não está nem aí, mais espero um dia você precisar da lentidão que hoje você não tem.

E com toda a humanidade eu vejo, reflito e filtro, todo meu sentimentalismo humanista, todo meu amor pela humanidade, todo meu desejo estorricado de querer o melhor, de se fazer presente onde estou, de alguma forma marcar, assim, só assim eu fico com o desejo de abraçar um por um e ter a certeza de dizer que a cada dia que passa amar o país onde vivo e o mundo onde mora, onde as paredes não são os muros, mais sim os preconceitos e as fronteiras, o céu é o telhado do mundo inteiro, habitamos a mesma casa e com esse pensamento todo percebo a cada dia ganhar o melhor presente que se pode receber.

O amor.