Selos

sábado, 26 de fevereiro de 2011

A Porta

Um objeto de madeira, mero objeto conhecido e desconhecido por nós.

Ontem, cheguei a minha porta e me interessei, perguntei então de onde ela veio

_ De uma floresta pouco conhecida.

Perguntei também quantos anos a árvore que estava presente na porta do meu quarto tinha.

_ Um pouco mais de 40 anos

Com certeza essa porta deve saber muito mais das histórias que se passam aqui em casa, com certeza essa porta deve ter ouvido muito segredo e visto choros repreendidos, com certeza essa “meia árvore, meia porta” e muito mais experiente do que muitos daqui.

Fiquei pensando quantas portas saíram daquela árvore de pouco mais de 40 anos ... Fiquei pensando onde elas estariam e mais, pensei comigo mesma, estou satisfeita com a minha porta, tenho um pedaço de árvore aqui dentro de casa e ela com certeza deve ser dona de muitas histórias. Ela é a senhora mãe de grandes histórias.

Percebi o valor da senhora mãe de histórias, senhora curiosa e despercebida, hoje olho com outros olhos não é apenas o retângulo de entrada e saída.
Minha porta é capaz de Abrir ou fechar caminhos, de ser escudo do resto dos outros, é escudo para as brigas rotineiras na minha sala de jantar.

Essa velha senhora mãe, era natureza presente em meu quarto e além de tudo uma porta-amiga. Que já abriu e fechou muitos caminhos e com certeza já foi muito escudo das noites quando fechei a porta pra não escutar briga.

Eu tenho um pedaço de natureza e uma porta-amiga.

Um comentário: